Olimpíada Brasileira de Física

Parabenizamos os nossos alunos pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Física. 

Festa da família

Festa Junina

"O arraiá aqui na Mater é bão dimais!"
Do ensino infantil ao ensino médio, os alunos fazem apresentações de danças típicas do Brasil. Desde a famosa quadrilha, típica das festas juninas, até danças presentes no nosso folclore. A animação é geral!

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Os alunos do CEV Mater et Magistra estão participando de um projeto de inserção de Física Moderna e Contemporânea via ações vivenciais, que entrelaça os conteúdos trabalhados em aulas com apresentações na mostra cultural e resultou em um artigo científico.  Os vivenciais foram corroborados com visitas e interações com pesquisadores, em três centros de pesquisas: 1) no Masterclasses 2017 realizado na UNESP, com uma visita virtual ao CMS (Compact Muon Solenoid) do CERN, na Suíça; 2) a visita ao Pelletron – o acelerador de partículas linear do IFUSP (Instituto de Física da USP); 3) e a visita Síncrotron, em Campinas.

Show de Física, no instituto de Física da USP

A participação do Show da Física, no instituto de Física da USP, tem sido uma importante forma lúdica de vivenciar experiências científicas. Todos precisam de ferramentas e brinquedos para se desenvolverem, e essa maneira de relacionar-se com conhecimento tem sido relevante para nossos alunos.

leia mais
IMG-20180901-WA0046.jpg

Festival de Judô

Os alunos do Curso de Judô da Mater participam da 2ª etapa do 10º Circuito Estudantil de Judô. O esporte é um importante caminho para o desenvolvimento integral das pessoas. E essa é mais uma experiência esportiva em que nossos alunos se divertem e mostram tudo o que vivenciaram no curso de judô.