A ESCOLA

UNIDADE VIGÁRIO
UNIDADE VIGÁRIO

press to zoom
UNIDADE VIGÁRIO
UNIDADE VIGÁRIO

press to zoom
UNIDADE VIGÁRIO
UNIDADE VIGÁRIO

press to zoom
UNIDADE VIGÁRIO
UNIDADE VIGÁRIO

press to zoom
1/9

Para que todo o trabalho educacional realize-se, é essencial preocuparmo-nos também com o ambiente educacional.

Com quadras e espaços de convivência, todas as unidades da Mater et Magistra são pensadas para acolher com segurança, conforto e muita alegria os alunos. Procurando recriar uma ambientação íntima, e personalizada, cheia de cores e vida. Há áreas de recreação, viveiro de pássaros, aquários, plantas, pinturas e quadros dos próprios, mas também:

Unidade Vigário
R. Vigário Albernaz, 290 - PABX: 5062-9611

Campus Vivencial da Mater 
Estrada dos Grilos, São Lourenço da Serra

 

Unidade Loefgreen - Quadra Poliesportiva 
Rua Loefgreen, 20 - 5083-4228

Conhecendo a história da Mater

A Mater et Magistra nasceu em 1981 com o objetivo de revolucionar o Ensino. O nome “Mater et Magistra” – Mãe e Mestra” surgiu da encíclica de mesmo nome do Papa João XXIII de 1961 que introduziu o ecumenismo em cujo bojo leva o respeito a toda religião e às filosofias de vida, revolucionando assim a Igreja Cristã da época. A Mater iniciou com apenas a Pré-Escola; ano a ano foram abertas novas séries até que, em 1997, completou o Ensino Médio.
Em 1992, nasceu o
 Instituto de Pesquisas Educacionais Rerum Novarum com o intuito de formar um núcleo para desenvolver e estimular a pesquisa social, cultural, pedagógica, ou sej a, tudo o que engloba a Educação tanto no Brasil, quanto no exterior. O nome Rerum Novarum significa “das coisas novas” e também surgiu de uma encíclica papal (Leão XIII). O Instituto funciona como órgão mantenedor do Mater et Magistra, sem fins lucrativos, cuja meta torna-se uma entidade filantrópica.